Ann Arbor seria outra se a University of Michigan estivesse em qualquer outra cidade. A UofM é quase que a razão de Ann Arbor existir pois um terço de sua população é composta por estudantes ou funcionários da universidade.
A University of Michigan foi fundada em 1817 como uma das primeiras universidades públicas dos EUA. Seu primeiro local foi Detroit, mas em 1837 foi transferida para Ann Arbor, cidade que tinha apenas 13 anos na época. Em 1866, após 25 anos em Ann Arbor, a University of Michigan tornou-se a maior universidade dos EUA com 1205 alunos. Hoje é uma das mais importantes universidades do mundo. Está entre as melhores dos EUA e entre as três melhores universidades públicas americanas, com mais de 51.000 alunos e 5.600 professores em três câmpus. Mais detalhes sobre a História da UofM aqui.
Bem, chega de conversa e vamos mostrar o passeio que fizemos por parte do campus central da University of Michigan em Ann Arbor. Central mesmo, pois fica bem no meio de Downtown.
Visitamos a The M Den, loja em que tudo que vocês imaginarem tem o logo da UofM.
Michigan Union, talvez o prédio mais conhecido da universidade, que serve de central de serviços para alunos, professores, funcionários e visitantes.

Michigan Union

Treinando para o primeiro dia de aula :)
No outro lado da rua o Museu de Arte.

Museu de Arte
E mais à frente o Law Quad, o conjunto de prédios da faculdade de direito. Foi o que a Isabella mais gostou, afinal, parecia que estávamos em um filme do Harry Potter.

Faculdade de Direito

Faculdade de Direito
Destaque para a biblioteca da escola de direito. Um espetáculo. E um silêncio que se um alfinete caísse no outro lado a gente ouviria!

Biblioteca da Faculdade de Direito

Biblioteca da Faculdade de Direito
Depois fomos até o “The Cube”, uma escultura que é um cubo inclinado que gira sobre seu próprio eixo. Impossível não dar uma empurradinha!

The Cube
The Cube from Malas e Panelas on Vimeo.
E mais uma vez aproveitamos o foliage. A Isabella achava cada árvore e as folhas caídas mais bonita que a anterior e não resistiu quando sugerimos que ela pulasse em um monte de folhas secas.
E esse passeio foi pela parte norte do campus. No próxima vez em Ann Arbor, vamos fazer o passeio completo – e no verão, pois o frio estava incomodando um pouco! Incomodando a nós, pois temperaturas em torno de 5 a 10 graus Celcius ainda são “quentes” para eles nesta época.
A pequena, mesmo sem ter entendido direito o que é uma universidade (na época ela tinha 5 anos) disse que gostaria de estudar lá – o que nós apoiamos, mas o fato da universidade ser pública não quer dizer que seja de graça
O post Campus central da University of Michigan em Ann Arbor apareceu primeiro em Malas e Panelas.