Dá para conhecer Londres em 1 dia? Não!
Mas vale a pena passar 1 dia em Londres? Com certeza!
Londres, assim como qualquer cidade grande e famosa, merece muitos dias de uma viagem, mas entre passear um dia por lá ou simplesmente não conhecê-la, a primeira opção ganha!
Estivemos recentemente em Paris e decidimos passar 1 dia na terra da rainha. Sempre tivemos muita vontade de ir a Londres e como não queríamos esperar uma próxima viagem, resolvemos fazer nosso bate-volta.
O nosso dia foi perfeito e conseguimos fazer tudo que estava na nossa programação, o que nos garantiu ter uma boa ideia da cidade.
Chegando na estação St Pancras, a primeira providência foi comprar um One Day TravelCard Off Peak Zones 1 and 2 por 7.30 libras por pessoa. Traduzindo: um cartão que nos daria acesso ilimitado ao transporte público naquele dia, a ser usado após as 9:30 da manhã para as zonas que mais interessam aos turistas ;). A Isabella não pagou (menores de 11 anos viajam de graça no transporte público de Londres acompanhados de um adulto). Vale a pena? Considerando que se comprássemos cada viagem separada seriam mais de 4 libras por pessoa, é um negócio da China, pois usamos cinco vezes entre metrô e ônibus.
Voltando ao nosso dia, pegamos o metrô Circle Line Eastbound até Tower Hill. Na saída da estação demos de cara com a Tower of London e depois de caminhar um pouco o Tâmisa e a Tower Bridge. Ela nos decepcionou, mas não podia ser ignorada.
Vista apreciada, fotos tiradas e mapa comprado, pegamos outro metrô, ou tube, que nos deixou pertinho do Buckingham Palace, na Estação Victoria. Chegamos um pouco antes da troca da guarda, por isso já estava bem cheio, mas não esperamos a cerimônia.
Dali, seguimos a pé pelo St James Park e na saída do parque tivemos a oportunidade de cruzar com a cavalaria que estava indo para o palácio. Passamos em frente a Westminster Abbey e logo depois chegamos ao local mais esperado por nós, o Parlamento com a torre do Big Ben. Este sim, satisfez as nossas expectativas e, de lambuja, nos presenteou com as 12 badaladas marcando a chegada do meio dia.
Caminhamos um pouco pela beira do Tâmisa, olhando a London Eye lá do outro lado e já era hora de almoçar. Fomos ao pub The Clarence. O nosso almoço estava delicioso, bem British com Fish and Chips, Steak and Ale Pie e, claro, cervejas britânicas. Altamente recomendado. Pegamos a dica lá do Filigrana.
Dali fomos a Trafagal Square, passamos pela Regent St, demos e uma rápida parada no supermercado Tesco para comprar chás (a Twinnings está com uma coleção nova que só encontramos em Londres), vimos a loucura de Picadilly Circus e continuamos o passeio até a Loja da M&M.
No caminho para a parada de ônibus passamos por Chinatown e o cheiro na rua era delicioso! Pegamos o famoso ônibus vermelho de dois andares, sentamos bem na frente do segundo andar e descemos pertinho do Museu de História Natural. Ficamos lá praticamente uma hora e foi o momento preferido da Isabella pois nós focamos apenas na área dos dinossauros, que ela adora. Lá há um T-Rex enorme que parece de verdade – ok, provavelmente, pois a gente nunca viu um de verdade :). Vale a pena salientar que em Londres a maioria dos museus não cobra a entrada e no nosso caso foi ótimo, pois não valeria a pena pagar pelo pouco tempo que ficamos.
Dali fomos até a Harrods, passeamos pela área de comidas, o Food Hall, que é imperdível, e fomos tomar um típico chá inglês no The Tea Room, no segundo andar. Saboreamos um chazinho com deliciosos scones.
A essa altura já era hora de voltarmos à estação para pegar o trem de volta a Paris. Lá fomos nós para o tube mais uma vez. Gastamos as últimas libras com o lanche para comer no trem, com sanduíches excelentes e baratos da Pret a Manger, vimos a lojinha do Harry Potter, que tem direito até a uma parede bem ao lado simulando a plataforma 9 3/4, mas não deu pra tirarmos fotos pois a fila era enorme e fomos fazer nosso check in para voltar para casa
Corrido? Sim. Aproveitamos? Muito! Inclusive a pequena. O segredo? O que sempre fazemos: intercalar atividades para ela e para os adultos e isso fez com que ela aguentasse firme e forte – e nem dormiu no trem na volta!!
O post Roteiro de 1 dia em Londres apareceu primeiro em Malas e Panelas.